Bem vindo
Notice: Undefined index: usuarioNome in /home/omunici/public_html/view/topo.php on line 39

Sair


Esqueci minha senha






Cultura :: 2013-11-27 -14:24:00

Biblioteca Móvel cria a campanha 'Papel Noel'


O clima de Natal já toma conta de vitrines e corações. É o tempo de reciclar o ano velho e pensar em quem poderia aceitar aquilo que já não cabe mais em sua casa e que poderia alegrar a vida de quem pouco tem.

O projeto voluntário Biblioteca Móvel de São João da Boa Vista lança a campanha de arrecadação de livros “Papel Noel”, numa alusão ao Natal, com a finalidade de coletar obras literárias ficcionais que reúnam conto, crônica, romance e dramaturgia, para serem destinadas a entidades beneficentes daqui e de Vargem Grande do Sul.

Após a campanha, os livros coletados serão destinados a crianças e jovens do Núcleo Residencial Professor Cavalcanti, e Lar do Pequeno Vicente, ambos de São João. Em Vargem Grande do Sul, parte da arrecadação será encaminhada à Casa do Menor Dom Bosco, Pais que Amam e comunidade Vila Seca.

A coordenadora Rosângela Nogueira, idealizadora da Biblioteca Móvel, está otimista com a colaboração da população. “Durante os dias de campanha esperamos arrecadar uma quantidade expressiva de livros tanto em São João quanto em Vargem. Incentivaremos muita gente a entrar no mundo da leitura”, ela aposta.

MÓVEL

Desde a criação em 2012, a Biblioteca Móvel de São João vem incentivando a leitura em praças públicas, escolas e zona rural. “Nosso principal objetivo é promover a leitura e levar o conhecimento a diversos locais por meio dos livros”, afirma a arte-educadora.

Os livros podem ser doados até o dia 20 de dezembro nos seguintes pontos de arrecadação: em São João da Boa Vista, na BVCi-TV a Cabo e internet (avenida Brasília, 944, Perpétuo Socorro) e Casa Paula (rua Ademar de Barros, 118, Centro); em Vargem Grande do Sul, na Revistinha (rua Coronel Batista Figueiredo, 309, Centro) e Casa Paula (praça Capitão João Pinto Fontão, 144, Centro).

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3631-2338.

Cultura