Bem vindo
Notice: Undefined index: usuarioNome in /home/omunici/public_html/view/topo.php on line 39

Sair


Esqueci minha senha






Educação :: 2017-08-07 -08:29:00

UniFEOB volta às aulas nesta segunda com festa no campus


Edição do sábado, 29 de julho, do O MUNICIPIO informou sobre a volta às aulas nas escolas municipais, estaduais, particulares e universidades sanjoanenses. Na oportunidade, o UniFEOB informou estar finalizando preparativos para a tradicional recepção dos alunos, com seus professores e coordenadores participando de curso de capacitação. Na edição de hoje, o jornal traz essa atualização.

As aulas no UniFEOB retornam no dia 7, esta segunda-feira, para calouros e veteranos. “A instituição espera cerca de 5 mil estudantes no Campus Mantiqueira, para a recepção e apresentação das instalações para os ingressantes”, destaca o reitor João Otávio Bastos Junqueira. 

Durante toda a semana, professores e coordenadores se prepararam para receber os universitários participando de um curso de capacitação de docentes, em que foi abordado o Modelo Pedagógico do Centro Universitário. Esse modelo tem como fundamento Competências Atitudinais: Conceitos, Avaliação e Desenvolvimento. Também durante a semana foi realizado o planejamento geral do segundo semestre de 2017.

 

GOOGLE

Além disso, a partir deste mês, os estudantes também já podem usufruir de toda estrutura ‘Google for Education’ (anteriormente noticiado pelo O MUNICIPIO) e recebem um e-mail do UniFEOB com grande capacidade de armazenamento, integrado a todas as ferramentas Google que serão utilizadas dentro e fora de sala de aula.

E o mais esperado pelos jovens também recebe tratamento especial: uma grande festa foi preparada pela instituição para a volta dos estudantes e para comemorar a chegada dos novos universitários. A banda ‘PopMix’, com concepção diferenciada e moderna, promete muita animação para a recepção, assim como outras atrações também estão reservadas para essa ocasião.

“O momento de volta às aulas é uma alegria para todos nós. O campus ganha vida, movimento. E nós estamos preparando uma bela recepção para os nossos estudantes, principalmente para que os novos se sintam acolhidos e vejam como são bem-vindos ao ambiente acadêmico”, aponta o Reitor João Otávio.

É importante ressaltar que, há muito tempo, o UniFEOB não tolera o trote e incentiva práticas solidárias para integrar os estudantes. 

Educao