Bem vindo
Notice: Undefined index: usuarioNome in /home/omunici/public_html/view/topo.php on line 39

Sair


Esqueci minha senha






Polícia :: 2017-05-17 -13:57:00

PM prende suspeito de furtos no Centro


A Polícia Militar prendeu, no sábado, dia 13, um homem, de 31 anos, suspeito de ser o autor dos furtos na região central de São João. Ele estava com drogas e também responderá por tráfico.

De acordo com o delegado Fabiano Antunes de Almeida, pelo menos dois furtos já são praticamente certos que foram cometidos por ele. Os outros ainda estão sendo investigados.

“Ele será ouvido nos próximos dias para verificarmos a autoria”, confirmou o delegado. O MUNICIPIO apurou que o suspeito é o mesmo que realizou diversos crimes do mesmo tipo em meados de 2011. Ele foi preso na época, mas estava solto há, aproximadamente, dois meses.

A onda de furtos no Centro de São João da Boa Vista vem preocupando os comerciantes da área. Em 20 dias, seis estabelecimentos foram furtados e uma mulher foi roubada na praça.

Entre os furtos, praticamente todos ocorreram na madrugada. Foram três restaurantes, uma padaria, uma casa de vinhos e uma clínica de fisioterapia. Todos tiveram o registro do boletim de ocorrência.

Na soma de todos os assaltos, que se tem de confirmado, foram R$ 1.200 em dinheiro (alguns casos não foi revelado o valor levado). No último, registrado na sexta-feira, dia 12, em uma casa de comida japonesa localizada à rua General Osório, os ladrões ainda levaram quatro quilos de salmão e cinco cervejas. Foi arrombada a porta de blindex e o caixa

Na padaria, em 8 de maio, os bandidos também estouraram o vidro da frente. Já no dia 25 de março, a Polícia Militar conseguiu prender dois rapazes que tentaram furtar, além de dinheiro, 29 barras de chocolate, 15 chicletes e oito tabletes de doce de leite.

Na casa de vinhos, uma garrafa foi furtada. Já na clínica, apenas a porta principal foi forçada, mas não conseguiram entrar. Muitos desses casos foram registrados por câmeras de segurança.

Já no roubo registrado na praça Governador Armando Salles de Oliveira, na última quinta-feira, dia 11, uma mulher de 34 anos teve R$ 3 mil levados quando saia de uma agência bancária e se preparava para entrar no seu veículo. Ela havia acabado de sacar seu FGTS.

Segundo relato, um homem se aproximou e entrou no carro. Ele exigiu que ela dirigisse até um matagal e, quando os dois chegaram ao local, o indivíduo fugiu com o dinheiro.

 

COMERCIANTES

Silvio Angerami, proprietário de um dos restaurantes furtados no Centro, disse que conversou com os donos dos outros locais assaltados e percebeu que os crimes ocorreram da mesma forma. “O ladrão entra rastejando, com um casaco e de capuz, e vai direto ao caixa”, relata o comerciante.

Ele disse estar preocupado com esse atual momento. “Tivemos que investir e demos uma renovada nos nossos equipamentos de monitoramento”, afirmou.

A mesma preocupação é de Frederico Mauro, responsável por outro restaurante central da cidade. Também com porta de blindex na entrada, seu trabalho foi reforçá-la, pois entende que o ladrão seja o mesmo de outros locais.

“Ele age muito rápido e os sensores de presença não o captam, pois ele entra rastejando. Também não dá tempo da polícia chegar. Vou colocar também mais câmeras na entrada”, ressalta.

Mauro revelou à reportagem que os comerciantes que foram vítimas criaram um grupo nas redes sociais para buscar mais detalhes sobre cada furto. As informações captadas foram passadas à Polícia Civil, que colocou no inquérito.

 

Polcia