Bem vindo
Notice: Undefined index: usuarioNome in /home/omunici/public_html/view/topo.php on line 39

Sair


Esqueci minha senha






São João :: 2017-04-19 -11:10:00

Diretor técnico da UPA, José Eduardo pede mais médicos e ambulância na Unidade


Diretor técnico da UPA, o vereador e médico José Eduardo dos Reis (PSB) encaminhou três importantes pedidos ao prefeito Vanderlei Borges de Carvalho (PMDB), durante a sessão da Câmara de segunda-feira (17), com o intuito de melhorar as consultas na Unidade de Pronto Atendimento. 
As solicitações feitas pelo edil foram as de contratação de mais dois médicos (um pediatra e um clínico geral), mais uma ambulância e funcionamento do Raio-X por 24 horas. De acordo com José Eduardo, caso estes pedidos forem “ouvidos”, o atendimento à população será feito “com ainda mais qualidade”.
“Com mais médicos vamos diminuir a fila na UPA. Uma ambulância a mais nos faria chegar até o cidadão ou levá-lo de volta à sua casa de maneira mais rápida e o Raio-X em funcionamento em tempo integral nos faria não precisar levar o paciente até a Santa Casa para que depois ele retorne à UPA para darmos prosseguimento na consulta”, pontuou José Eduardo.
 
MELHORIA
O vereador destacou as mudanças que já foram feitas em relação à Saúde em São João da Boa Vista. Dentre os tópicos citados por ele estão a nova classificação de prioridades no atendimento da UPA e a abertura da Unidade de Saúde do Jardim São Paulo em período noturno.
José Eduardo afirmou que conversa constantemente com o diretor de Saúde, Lucio Doval, e também com o vice-prefeito e médico, Ademir Boaventura (PSDB), para que novas medidas sejam tomadas e a Saúde Pública seja melhorada. 
“Um problema que precisamos resolver é quanto ao agendamento de exames. Há uma grande demora ainda, mas estamos resolvendo essa situação. Os primeiros passos estão sendo dados com as melhorias na UPA, que é a porta de entrada da população em relação ao atendimentos”, destacou. 
 
So Joo