Bem vindo
Notice: Undefined index: usuarioNome in /home/omunici/public_html/view/topo.php on line 39

Sair


Esqueci minha senha






São João :: 2017-04-07 -14:27:00

Instalação dos Linhões está próxima a São João


A instalação da linha de transmissão (LT) de energia está cada vez mais perto de São João da Boa Vista. Atualmente, as torres são inseridas na estrada de Vargem Grande do Sul. Em São João, serão 15 quilômetros de linhas de transmissão colocadas na zona rural da cidade.
A LT, que vai trazer energia da Usina de Belo Monte, no Pará, para a região Sudeste, vai passar por 29 cidades paulistas e mineiras em um total de 342 quilômetros. Inicialmente as torres seriam instaladas na região da Serra da Paulista. 
As obras se iniciaram no dia 27 de junho do ano passado. A LT parte de Ibiraci (MG) e vai ser instalada até a cidade de Atibaia (SP), percorrendo toda divisa entre Minas Gerais e São Paulo na Serra da Mantiqueira. A expectativa da empresa Cantareira, concessionária de energia responsável pelo projeto, é de que todo processo seja concluído até o dia 5 de março de 2018.
 
RELEMBRE
Assim que se tornou pública a informação de que um Linhão passaria pela Serra da Paulista diversas manifestações contrárias tiveram início em São João da Boa Vista. 
O programa ‘São João Mais Verde’ foi o primeiro a iniciar um movimento e chamou a população e a empresa Cantareira para debater o tema. 
Ao mesmo tempo, o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho (PMDB), também contrário à passagem do Linhão pela cidade, buscou um consenso com a empresa e a população para emissão da certidão de uso de solo, necessária para realização da obra.
Neste intervalo, uma audiência pública com o Theatro Municipal lotado mudou o rumo do processo. A população pode demonstrar a importância da Serra da Paulista para a cidade.
Foi então que teve início um diálogo entre Cantareira e prefeitura. O prefeito aceitou que a linha de transmissão passasse por São João. A condição foi de que a instalação não fosse na Serra da Paulista. 
A empresa Cantareira, então, fez um estudo de possibilidades e aceitou o acordo, atendendo aos anseios da população sanjoanense.
 
So Joo