Bem vindo
Notice: Undefined index: usuarioNome in /home/omunici/public_html/view/topo.php on line 39

Sair


Esqueci minha senha






Educação :: 2017-04-06 -14:49:00

Inscrições para Engenharia Aeronáutica da Unesp começam na segunda


A partir de segunda-feira (10), estão abertas as inscrições para o vestibular de Engenharia Aeronáutica da Unesp de São João da Boa Vista. São oferecidas pela instituição 40 vagas para formar a segunda turma do curso. Os candidatos devem se cadastrar para concorrer a uma delas até o dia 28 de abril, exclusivamente pelo site da Vunesp, que é www.vunesp.com.br.

Até a próxima esta sexta-feira (7) estão abertas as inscrições para o pedido de Isenção de Inscrição ou pedido de Redução de 50% dessa mesma taxa. Para isso o candidato deve acessar o websiste da Vunesp (https://www.vunesp.com.br/VNSP1709), clicar no botão "SOLICITE REDUÇÃO/ISENÇÃO" e realizar os procedimentos indicados. Os resultados desse pedido serão divulgados em 26/04/2017 no próprio website da Vunesp.

As provas da primeira fase do processo seletivo ocorrem no dia 14 de maio. Já a segunda fase nos dias 10 e 11 de junho.

CONCORRÊNCIA

Se este segundo processo seletivo for igual e/ou parecido com o primeiro, a concorrência para que o candidato consiga uma das vagas será grande.

Jozué Vieira Filho, Coordenador Executivo do Campus da Unesp em São João da Boa Vista, revelou que no primeiro exame a concorrência foi de 20,4 candidatos/vaga.

“A turma pioneira já está no segundo semestre e muito entusiasmada com o curso”, destacou Vieira Filho.

ENGENHARIA AERONÁUTICA

O curso de Engenharia Aeronáutica da UNESP - Câmpus de São João da Boa Vista - forma mão de obra especializada em elaboração de projetos e construção de aeronaves e seus componentes. O profissional formado nessa área tem a possibilidade de atuar em indústrias de aviões, helicópteros, foguetes, satélites etc.

As atividades que desempenha envolvem projeto e inovação na área, realização de reparos e gestão de manutenção, inspeções periódicas de seus elementos estruturais, automação e sensoriamento das aeronaves e de seus elementos (asas, motores, fuselagem, aviônicos etc.).

Educao